segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ei, Comparsa.

ACENDERAM-se as LUZES da Reitoria, presidente veio lhe falar meu povo ..

Me lembrou o Renascimento florentino, uma pintura de Francisco de Holanda, com a sua chama da religião sempre acesa a iluminar o novo ..

Essa nova luz, branca, tudo vê (com o auxílio dos olhos mecânicos), DEMOnstra que as atenções não estão voltadas a reflexão .. eles te cobram algo, uma conduta ideal ..
São novos tempos ..

Pensando bem, no curso da história, nossa bela faculdade mais me parece um ducado francês, com feudos que muito prosperam e outros que ouvem os martelos ao se sentar na sala ..

A oportunidade federal, formação acadêmica .. era isso que quem não tinha tem, o quê?

(Enquanto isso, no dia-a-dia ventiladores voam nas cabeças, correntes d'água explodem pelos maus tetos, feitos com a pressa que a fome tem e mais, a necessidade de se fazer o grandioso)

A sensação de se fazer parte de uma grande coisa - não necessariamente boa, ainda não convenceu o sol de meio dia e seu ardor quando reflete no chão claro e sem sombras - enaltece a moral de quem não sabe por que simplemente ouviu uma história mal contada mil vezes ...

(Me passou pela cabeça que o novo prédio que abrigará o Instituto de Ciências Humanas parece um hospício para loucos .. e a primeira fase do tratamento deve estar concluída - pessoas ouvem a mesma história mal contada, sem o direito de conversar com qualquer coisa mais experiente e que tenha logos, língua, vontade .. e já sobreviveu a experiência 'méritosocial' que é entrar na faculdade e saiba contar um bom causo mineiro)

L
U
D
O
V
I
C
O

Essa experiência certamente deve se enquadrar na nova intenção de formação de algum orgão que lide com esse termo tão mal falado pelas bocas governistas .. EDUCAÇÃO,

(NÃO!!!! esqueceram a contratação .. foram gastos mais de milhão ... enquanto alguns concursados tentam sobreviver à subversão)

SÃO CABEÇA SÃ ..

{Eu gosto quando afagam minha cabeça. Porém, ela tem piolho e eles me sugam o sangue o dia todo .. o afago me faz ter vergonha deles, pois quem os Vê não os tira, por nojo ou por MEDO. Eu eu me [questiono (?!)] .. até quando vou esperar que o afago me tire a dor que arranca o sangue pela cabeça?}

Para nós, resta comer um DenJuDeus para estabelecer a taxa de hormônios, colesterol, debilidade na cesta .. "tem algo que me pesa por dentro .. (salitre)"

"HEI LULA VAI NO R.U.!!!"

Andando pelas veredas que doravente deixarão passar por outros pés suas impregnâncias e relatos vivos, sinto que não suportarei um barulho de alguém dizendo que chegou sua hora ( 1º andar ) andando num ambiente herméticaos criado num susto(surto) de capital excedido.

Ele falou, quem sabe não sou eu que irei me formar, agora temos a chance?!

Me parece que fazem afago ao P(r)é-tista, com muitas luzes e suntosidade ..
Eike lhe fez sua ação de caridade!

Agora quem manda nesse ducado, tem poderes de Rei e ardor social, vai ser lançado, Pão e Circo como novo(?) candidato.

A fonte passageira das memórias não irá se esquecer das relíquias materiais deixadas pelo nosso Rei do Gado, o grande expasionista, o navegante florentino, o marechal de Caxias, o Duque sem juízes de fora ..
Eis que jaz um nome escrito na lápide da cultura ocidental.


Acho que o sonho português ainda se faz real nesse dia de hoje .. de ontem ..



(Não é mera antipatia, é patologia!)



a cultura do afago carinhoso me escalpelou o resto de com-ciência.
(nao se faz nada direito hoje, é tudo um projeto, um porvir, uma esperança neoliberal.)

Companheiro, até 2014!

2 comentários:

  1. Camarada!

    piolhos e lêndias neo liberais,
    familias reais(ou seriam falsas?)vivendo uma laranja mecânica sem a Nona de Beethoven.

    Porra! do caralho dudu, mandou muito bem.

    abração!

    ResponderExcluir
  2. e como se não bastasse ainda temos famosos esquecidos, mulheres fruta e aproveitadores do povo que pensam nesse dinheiro(nosso) como riqueza deles.
    que triste verdade.

    ResponderExcluir