sexta-feira, 2 de abril de 2010

Quem te pagou esse mês?

Quem te pagou esse mês
Trocando seu tempo, seu sangue
Por um efêmero salário
Apenas o necessário
Para se manter de pé com alguma alegria

Pequenas ostentações
Ilusões de consumo
Desviam o menosprezo do dia-a-dia

As mãos contam as notas
O rendimento foi satisfatório
Pago o imposto do importado
Viajo para Búzios no feriado
Sofro com as catástrofes
Ajudo a minha vida
Minha herença, meu patrimônio
Conquistado com muito suor ( alheio)
Mas eu creio, sou honesto
Pago em dia, sem acrescímos
Sigo as regras de mercado
Não dou moleza ao empregado
Hoje ele é bem remunerado
Tem muitos nas ruas, desempregados

Ninguém sabe a verdade
Uma face consumidora
Outra consumida
Apenas peças de um jogo
Muito maior
Mais que o tempo de uma vida perdida

(Re)acionando os alarmes
Cercando seus vales, campos
Respirando o ar, condicionado à um mundo desigual
Com oportunidades iguais
É claro!

Seja escravo
Porque sua hora vai chegar
Não queira se acostumar com a verdade
Veja a novela "das oito"
E sinta-se em casa
Sua casa
Onde os artistas,estrelas
Fazem uma caridade
Sincera bondade
De falsos corações

Seu dinheiro é sujo, manchado
De mãos podres que não mereçem seu trabalho
Acostume-se a lutar por liberdade
Ou fique preso numa cadeia sem grades.

2 comentários:

  1. Saiba que meus rifles apontam nesta mesma direção, soldado.
    Intrépidas saudações!
    Hasta luego.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Capitão, estamos no mesmo front de batalha, armados com palavra e amor. A guerra está em nossas mãos!

    ResponderExcluir